Conto DUPLA PERSONALIDADE ganha destaque no blog Café de Ontem

22/02/2012 08:27

 

Limpando os trocentos emails que eu "bêstamente" fui acumulando com o tempo (de ócio) qual não foi a minha surpresa ao receber um link do blog Café de Ontem enviado pelo amigo Alfer Medeiros (Fúria Lupina: Brasil, Livraria Limítrofe) sobre uma matéria do ebook "Green Death: Terrorismo Licantrópico Vol. 0" onde o meu conto "Dupla Personalidade" figura como uma das histórias que mais se destacaram na antologia junto com feras como Tânia Souza, Gerson Balione, Celly Monteiro, Marcelo Claro, Diego Alves e Carolina Mancini. Veja abaixo a matéria e o comentário sobre o meu "lobisboy", heheheheheh...

 

"Fúria Lupina – Brasil, romance de Alfer Medeiros conquistou fãs e mexeu com a imaginação do público que já estava cansado de vampiros e outros “monstros” que não assustam mais ninguém. Os lobisomens envolvidos com a a organização ecoterrorista Green Death agora ressurgem em spinoff pelas mãos de doze autores que trabalham o tema a sua maneira.

 

Explorando as possibilidades do universo criado por Alfer Medeiros, todos buscaram mostrar um pouco mais das atividades desta organização ao redor do mundo e levar aos leitores, no formato de um ebook gratuito para download, essas histórias.

 

Apesar de todos os trabalhos partirem da mesma premissa, um grupo de homens lobo em ação para deter ações prejudiciais à natureza, alguns trabalhos se destacam dos demais, não só pela escrita bem desenvolvida, mas também por fugir da matança desenfreada e explorar outras facetas, tanto da organização propriamente dita, como dos lupinos."

 

Sobre o conto: Dupla Personalidade, de Iam Godoy

Reli o conto algumas vezes para entender o que o tornava tão bom e a resposta chegou em uma palavra: simplicidade. Sem lançar mão de uma trama complexa, Godoy consegue reunir todos os elementos propostos em um esboço simples, cru e direto da natureza lupina dentro do homem. E não é essa a natureza dentro de todos nós?

Photobucket